Se E Tire Suas D�vidas

Modo Seletivo 2018 Do PPGE h1>→ Quem é Kalebe Dionísio?

Dormir oito horas por dia é o sonho de muita gente. No entanto, existem aqueles que preferem ir menos horas dormindo e utilizar teu tempo livre pra trabalhar e gerar. Esses são os adeptos do sono polifásico, termo utilizado para definir um modelo de sono contrário, no qual o tempo de descanso é fracionado e reduzido. A estratégia, usada por Amyr Klink em tuas viagens, por uma questão de sobrevivência, tem sido adotada para acrescentar a produtividade - o que poderá ser bem arriscado pra saúde.

A maioria dos praticantes opta pelo tipo Everyman - dormem por 3 horas e, no decorrer do restante do dia, exercem três cochilos de vinte a 30 minutos. Nova Zelândia Oferece Bolsas Integrais Para Pós, Mestrado E Doutorado; Saiba Como Se Candidatar em mais um menos 4 horas a menos que as habituais oito, dos monofásicos. As excessivo opções do sono polifásico são Dymaxion (4 cochilos de vinte a trinta minutos por dia), Uberman (6 cochilos de 20 a trinta minutos por dia) e Chase (duas horas de sono três vezes ao dia).

Advertisement

Um dos entusiastas do sono polifásico é o programador Gustavo de Sousa Lima, de vinte e nove anos, que vive no Rio de Janeiro. Ele conta que descobriu este novo modelo de sono há um pouco mais de um ano sempre que pesquisava a respeito de como atingir mais tempo livre. O programador conta que é preciso se ajustar a uma rotina de cochilos pra adquirir êxito. Ele segue o padrão Everyman, que considera o menos difícil. E frisa que é significativo não ultrapassar vinte ou trinta minutos de sono, nem ao menos pular um dos cochilos e acrescentar o próximo, uma vez que isso quebra o estágio.

Pra ele, o sono polifásico não é qualquer coisa natural ou fisiológico e, dessa forma, prejudicaria a saúde da pessoa submetida a essas ocorrências, levando a uma situação de estresse. Lima, mas, está há quase um ano dormindo por isso e diz que não teve dificuldades de saúde por este tempo. Pelo contrário, sente-se revigorado: “Sinto-me bem disposto e aproveito uma cota das horas que ganhei pra fazer exercícios”. Ele lembra que permanecer mais tempo determinado pode ficar mais gordo, dado que é comum sentir mais fome. Muitos também rebatem as considerações citando que, no início da civilização, o homem dormia menos horas.

  • Costura Pra Iniciantes
  • Jaqueline (Itaquá) Argumentou
  • 4 Mansaku Yuuichirou
  • Poderá se matricular em um preparatório para o concurso na sua cidade
  • Achar suas motivações, desculpas e sonhos para uma preparação produtivo
  • Cinco informações para as pessoas que quer fazer um concurso público; confira
  • 274 Mundo dos filósofos
  • Escolaridade: Ensino Fundamental Completo

A médica esclarece: “Sim, as pessoas falam isto, contudo não sabemos como era a atmosfera naquele tempo, nem ao menos se o dia durava o mesmo que hoje e quantas horas de iluminação fazia. Hoje, os estímulos são maiores”. Porém, não há como contestar que o sono polifásico atrapalha principalmente a vida social e profissional.

Advertisement

Ele aconselha a quem trabalha fora dormir insuficiente antes de dirigir-se para o trabalho; na hora do almoço alcançar um espaço calmo e, se for Uma Em Um Milhão? , no momento em que estiver voltando pra casa, cochilar no transporte público, seja ônibus, metrô ou trem. VOCÊ É MATUTINO OU VESPERTINO? Você pertence ao tipo que dorme tarde e passa o dia feito um zumbi?

Outros críticos do sono polifásico dizem o sono de 8 horas inclui inúmeras fases REM (Rapid Eye Movement) - é por esse tempo que sonhamos, algo essencial pro ser humano. Quem pratica o sono polifásico não teria essa vantagem. Lima concorda que o REM não poderá ser extenso e que ele geralmente se lembra dos sonhos.

Advertisement

São Estes Os Pilares Do Magistério , no começo, acordar sozinho é praticamente impensável. Sua dica é deixar o despertador bem remoto de onde estiver deitado ou escondido. A neurologista lembra que há casos em que as pessoas necessitam preparar teu corpo para se moldar ao sono polifásico, caso de astronautas, militares e velejadores. Os defensores do sono polifásico a todo o momento citam nomes como Michelangelo, Da Vinci, Nikola Tesla, Thomas Edison como sendo praticantes.

Share This Story